O CRAS FEZ ENTREGA DE KITS JUNINOS PARA FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO SCFV

A Prefeitura de Aracatu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveram uma atividade alusiva ao período junino. A equipe do CRAS preparou Kits (kits mimo e kits lanche) com produtos alimentícios típicos de festa junina para famílias já acompanhadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCVF. Todo o trabalho de entrega dos alimentos foi realizado pelos técnicos do CRAS, na própria residência dos beneficiários, entre os dias 17 e 23 de junho – obedecendo os protocolos de segurança contra a COVID-19.

O SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida.Tem por objetivo complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Desta modo, como forma de minimizar essa carência de contato e manter uma das atividades mais tradicionais deste grupo, (a Confraternização da Festa Junina), foi planejado para realizar a entrega desses kits juninos.

A Prefeita Braulina pôde acompanhar a montagem dos Kits na sede do CRAS e disse que “em tempos de pandemia e isolamento social existem alguns serviços que não podem parar e uma delas são os serviços socioassistenciais desenvolvidos pelo CRAS”. A Coordenadora do CRAS, Verônica Barbosa, destacou a importância dessas visitas e entrega desses Kits dizendo “que esta atividade foi planejada e desenvolvida com objetivo de resgatar e fortalecer os vínculos estabelecidos com os participantes do SCFV”.

Fonte: Ascom- Aracatu