O APOIO DA PREFEITURA DE ARACATU E A PARCERIA ENTRE ONGS POSSIBILITOU A CASTRAÇÃO DE 111 ANIMAIS

Para controlar o aumento de animais nas ruas e diminuir o número de zoonoses, abandono e maus-tratos e promover a saúde e bem-estar dos animais do município, este foi o objetivo de uma ação realizada em Aracatu, nos dias 25 e 26 de outubro, quando a cidade recebeu a equipe da @vet_nomade , uma ONG veterinária, idealizado pelo médico veterinário, Dr. Rodrigo Mendes, em parceria com a ONG aracatuense de protetores de animais, a Proaatu, com o apoio da Prefeitura de Aracatu.

As castrações, que beneficiaram 111 animais, 55 animais de rua e 56 animais domiciliados, aconteceram no Ginásio Poliesportivo Municipal de aracatu.

“A iniciativa é um exemplo de parcerias entre ONGS e o poder público para resolver juntas demandas da comunidade.”, afirmou a Prefeita Braulina.

Fonte: Ascom / Aracatu