NÚCLEO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL E COMUNITÁRIO É INAUGURADO EM ARACATU

A Prefeitura de Aracatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação inaugurou, na manhã de hoje (9), a sede do Núcleo de Atendimento Educacional e Comunitário (NAEC), localizado ao lado do Centro Social Madre Maria Miguel. O núcleo é uma extensão da Secretaria de Educação do Município.

O NAEC é uma ampliação dos serviços que já havia sendo ofertado pelo NAPE (Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante), e agora ganha um novo formato, além de contar com novas categorias profissionais, atende novas demandas da comunidade aracatuense.

O modelo de trabalho do NAEC é centrado no acolhimento, cuidado e compromisso com a saúde mental na educação e da comunidade, mediante o oferecimento de alguns serviços prestados por uma equipe de profissionais como: Psicóloga, psicopedagogas e psicanalista.

“Isto aqui é o casamento da saúde com a educação. A cidade precisava ter um lugar para o cuidado da Saúde Mental dos nossos professores, estudantes e suas famílias e aqui é o lugar certo. Estou feliz por este avanço na educação do nosso município.”, falou a prefeita Braulina.

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO
Atua com intervenções individuais e grupais aos alunos, a família que apresenta dificuldades no manejo em relação aos filhos na escola. Aos profissionais da educação que apresentam sofrimento psíquico em relação as mudanças nos formatos das aulas e de outras demandas do seu trabalho.

ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICA
Atua nos atendimentos psicopedagógicos individuais e grupais aos alunos com necessidades específicas, às famílias desses alunos e dá suporte aos professores que lidam diretamente com os discentes que apresentam necessidades específicas em relação a aprendizagem.

ATENDIMENTO PSICANALISTA
Atua em algumas comunidades de acolhimento e escuta clínica. O núcleo será o espaço que oferecerá suporte a continuidade dos atendimentos psicanalíticos aos moradores dessas comunidades.

O horário de funcionamento do NAEC é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O telefone de contato é: (77) 9 8138-5178 – WhatsApp.

Fonte: ascom / Aracatu