MARÇO LILÁS – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE AÇÕES ESTRATÉGICAS E EXAMES DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE COLO DO ÚTERO NAS UNIDADES DE SAÚDE

No mês de março, além de comemorar o Dia Internacional da Mulher (8), celebramos o “Março Lilás”, um mês dedicado a atenção à saúde das mulheres, com foco na prevenção e combate ao câncer do colo do útero. Ao longo deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde promove ações preventivas e educativas sobre a doença.

Nos próximos dias, as Unidades de Saúde da Família do município vão promover o Dia D do “Março Lilás”, com a realização de coleta de exame de preventivo, consultas médica e odontológica, testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissível (IST), atualização do esquema vacinal, palestras educativas e distribuição de material informativo sobre a campanha.

Além disso, pensando em promover o melhor acolhimento, as mulheres que participarem da campanha terão um momento com massagem relaxante, sorteio de brindes, entrega de lembrancinhas e lanche.

Portanto, convidamos todas as mulheres aracatuenses à procurar sua unidade de saúde de referência e realizar a coleta preventiva!

Marque aqui uma mulher importante em sua vida para lembrá-la de cuidar sempre da saúde!