FORNECEDORES TÊM FALTA DE MATÉRIA-PRIMA E CIDADES BRASILEIRAS JÁ SENTEM EFEITO COM FALTA DE MEDICAMENTOS E INSUMOS

Prefeitura Municipal de Aracatu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem à público manifestar-se sobre o desabastecimento de alguns medicamentos e insumos na área da saúde, que vem afetando todo o país, inclusive a cidade de Aracatu, ocasionado pela ausência de matéria-prima para compor as substâncias e, também, pela escassez de insumos para embalagem.

Em Aracatu, soluções de Cloreto de Sódio 0,9% (Soro Fisiológico) e Glicofisiológicas, são os itens com maior dificuldade de entrega pelas empresas fornecedoras.

Diante do atual cenário, comunicamos que ações administrativas já estão em andamento há algumas semanas, por meio de parcerias com o setor público e privado, além de agilidade em processos administrativos e envolvimento mútuo e incansável da gestão em diversos setores para evitar o desabastecimento completo e garantir o acesso aos itens essenciais, especialmente para o funcionamento das Unidades de Saúde e do Hospital Municipal.

A gestão municipal reitera o seu compromisso com a vida e a saúde da população aracatuense, não medindo esforços para a garantia de acesso em casos de urgência/emergências, priorizando, neste momento, situações clínicas onde o uso desses itens são extremante essenciais.

Sendo assim, pede-se a colaboração de toda a comunidade para juntos enfrentarmos esse difícil momento, que se espera ser passageiro, afinal, juntos somos mais fortes!

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde