ESTÁ NA CONTA: REAJUSTE DE 33,24% DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES, JÁ FOI PAGO

O compromisso se mostra com ação! No final da tarde de ontem (30), a Prefeitura de Aracatu concretizou o prometido, realizou o reajuste de 33,24% no salário dos professores efetivos da Rede Municipal de Ensino, definido pelo Governo Federal.

Assim que foi aprovado o reajuste salarial pelo Governo Federal, a prefeita Braulina, juntamente com a secretaria de administração, assessoria contábil do município e a procuradoria geral do município, planejaram e prometeram que até o mês de setembro, deste ano, os professores teriam em suas contas os 33,24% de reajuste incorporados aos salários. Como prometido, o reajuste foi feito, gradualmente, a cada quadrimestre da seguinte maneira: março 17%, maio 24% e setembro 33,24%. A decisão de reajustar de forma gradativa se deu por causa das circunstâncias orçamentárias do município.

“A valorização dos professores já vem sendo praticada desde o início da nossa gestão. “Quando houve o anúncio sobre o reajuste salarial de 33,24%, determinei que fizessem um estudo para avaliarmos o impacto na folha de pagamento. Enfim, concretizamos hoje (30/09), o que prometemos no início de abril. Posso dizer que este aumento só foi possível em razão de termos uma gestão financeira eficiente que vem equilibrando os cofres públicos com muita responsabilidade. E digo mais, com muito orgulho, Aracatu é um dos poucos municípios, entre as cidades do mesmo porte, a ter condições de realizar essa equiparação”, ressaltou Braulina.

Fonte: Ascom/ Aracatu