EQUIPE DE RONDA MUNICIPAL RECEBE TREINAMENTO

A Prefeitura de Aracatu está investindo na capacitação da Equipe de Ronda Municipal com a finalidade de fortalecer o trabalho da corporação na cidade e melhorar a segurança da população. No último sábado (18), um grupo de 22 profissionais participou de um curso para atuação na Ronda Ostensiva Municipal.

O treinamento foi dividido em orientações teóricas, com aulas desenvolvidas no auditório da Secretaria de Educação, e atividades práticas realizadas em ambiente aberto como praças da cidade, em Aracatu. A capacitação foi ministrada pelo instrutor, Gabriel Macedo, que foi multi-campeão de jiu-jitsu, ex-agente de segurança privada e atualmente atua como agente de segurança pública.

A equipe da Ronda Municipal desempenha ações como patrulhamento preventivo, apoio às viaturas de área, atuação em locais de difícil acesso, suporte em eventos e grande acontecimentos. Além disso previne delitos, contribui para o aumento da sensação de segurança e redução dos índices criminais no município.

Fonte: Ascom / Aracatu