EDUCADORES E SOCIEDADE CIVIL DISCUTIRÃO MELHORIA NA EDUCAÇÃO NA I CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Na próxima semana, terça-feira (14), começa a I Conferência Intermunicipal de Educação com o tema “Em Defesa da Democracia, da Diversidade e da Educação Pública com Participação Popular”. O evento abrange a participação de três municípios do sudoeste baiano: Aracatu, Anagé e caraíbas.

A abertura será às 18hs, na Quadra Poliesportiva do Centro Ed. Renato Viana, em Anagé. A programação terá continuidade na quarta-feira (15), das 8hs às 18hs e das 13hs às 16hs, no mesmo local.

A Conferência Intermunicipal de Educação é uma das etapas que antecedem a IV CONAE 2022 (Conferência Nacional de Educação), evento que visa canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação.

Neste ano, no evento haverá três eixos de discussão. Eles são:

II – (Anagé) – EIXO II – PNE, Planos Decenais, Sne, Políticas Setoriais E Direito À Educação;
III – (Aracatu) – EIXO III – Educação, Direitos Humanos E Diversidade: Justiça Social E Inclusão;
IV – (Caraíbas) – EIXO IV – Valorização Dos/As Profissionais Da Educação: Formação, Carreira, Remuneração E Condições De Trabalho E Saúde.

Para participar, o interessado deverá acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc2lWcClQK-gViRFeE_muaAVvOYhkhP-Ew7d1zGH-0yvixjwA/viewform e fazer a sua inscrição.

Em virtude da situação pandêmica e das dificuldades por ela interpostas, a I Conferência Intermunicipal de Educação será realizada de forma on-line com transmissão pelo YouTube e pelo Facebook da Prefeitura Municipal de Anagé.

Fonte: Ascom / Aracatu