CRAS PLANEJA RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DO SCFV

O Centro de Referência de Assistência Social- (CRAS)- está planejando a retomada gradativa das atividades presenciais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No primeiro encontro com os idosos, nesta quarta-feira (18), foi discutida ações que priorizam atividades com o distanciamento social a partir do levantamento de oficinas de interesse dos idosos.

A decisão foi tomada pela prefeita de Aracatu, Braulina Lima, que juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Elaine Assis e equipe do CRAS desejam a retomada seguindo as orientações das autoridades sanitárias.

“Aos poucos vamos normalizando. Estamos buscando estratégias para atender todos os nossos usuários da Assistência Social de maneira presencial, pois sabemos a importância dos trabalhos realizados na unidade” disse a secretária, Elaine Assis.

“Essa primeira retomada de planejamento foi um momento de muita alegria, visto que para os idosos os encontros são de extrema importância para convivência familiar e comunitária, bem como fortalecimento de vínculos”, declarou a Coordenadora do CRAS, Verônica Barbosa.

Fonte: ASCOM / Aracatu