CONVOCAÇÃO AOS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES DE PRODUTORES RURAIS [4° REGIONAL]

A Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Município de Aracatu está convocando os Presidentes das Associações de Produtores Rurais para comparecerem à sede da secretaria para uma reunião que acontecerá no dia 18 de MAIO, às 09 horas.

Para evitar aglomeração, desta vez serão convocados mais seis presidentes de associações. As associações são:

📍Associação Comunitária de Lagedão;

📍Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Milagre;

📍Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Quaxi e região;

📍Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Quixaba;

📍Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Fazenda Riacho Fundo e Região;

📍Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Fazenda Várzea da Pedra e região;

É importante que cada presidente destas associações levem a Ata de fundação, Ata da última eleição, o Estatuto, RG, CPF e comprovante de residência do presidente da associação.

O encontro tem como objetivo estreitar vínculos entre a pasta e as entidades, dialogar as respectivas demandas, verificar as possíveis pendências, construir um banco de dados para que as associações possam ter acesso a projetos e consequentemente formular e executar políticas de desenvolvimento que darão apoio aos agricultores.

Atualmente, o município de Aracatu possui 62 Associações Rurais e somente 36 estão ativas. Segundo o secretário de Agricultura, Robério Virgens, essa mobilização coletiva é uma ferramenta importante para o desenvolvimento da Agricultura Familiar no nosso município.

Fonte: Ascom – Aracatu

Leave a comment