COMITÊ INTERSETORIAL DISCUTE A POSSIBILIDADE DA RETOMADA DAS AULAS SEMIPRESENCIAIS

Nesta última terça-feira (20), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o Comitê Intersetorial de Avaliação e Monitoramento dos Protocolos de Biossegurança, representantes de país, do Conselho de Educação, do Conselho do CACS-FUNDEB e do Sindicato dos professores da rede municipal de ensino de Aracatu (APLB), reuniram-se e decidiram que a retomada das aulas na rede municipal de ensino de Aracatu está prevista para acontecer no dia 04 de outubro.

A decisão foi tomada pelo Comitê Intersetorial depois de uma avaliação que constatou que as escolas municipais de Aracatu não tem condições de retornar às aulas semipresenciais na próxima segunda-feira (26/07), conforme o decreto de retomada das aulas do governo do estado.

Segundo a análise do Comitê, a falta de estrutura física e sanitária para garantir a segurança de toda a comunidade escolar e o fato de profissionais de educação que ainda não tomaram a 2ª dose da vacina contra a covid-19 foram os fatores determinantes para a decisão. Diante disso, a Prefeitura de Aracatu realizará diversas adaptações de segurança nas escolas municipais, de acordo com as medidas estabelecidas pelo Governo Estadual da Bahia.

O Comitê Intersetorial de Avaliação e Monitoramento dos Protocolos de Biossegurança é formado pelos setores municipais da Administração, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Secretaria de Transportes, Secretaria de Obras e Secretaria de Assistência Social.

Fonte: Ascom/Aracatu