CIVALERG REALIZA SEMINÁRIO QUE TRATA DE GESTÃO AMBIENTAL COMPARTILHADA

A Prefeita de Aracatu, Braulina Lima, sendo vice-presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (CIVALERG), realizou a abertura do I Seminário Territorial Gestão Ambiental Compartilhada, que ocorreu ontem (16), no auditório da Fainor, em Vitória da Conquista. O evento foi promovido pelo CIVALERG em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

O encontro, que reuniu representantes de 18 municípios, além de técnicos e gestores ambientais da região, contou também com as presenças dos Prefeitos de Condeúba, Silvan Baleeiro, e Cordeiros, Delci Alves Luz.

O evento teve como objetivo debater sobre a gestão ambiental, apresentar o Programa Gestão Ambiental Compartilhada e discutir as ações para fortalecimento dos sistemas municipais de meio ambiente. Durante o seminário, três eixos foram abordados: Política de Resíduos Sólidos, licenciamento e fiscalização ambiental.

“O CIVALERG vem trabalhando com intuito de promover a Integração dos municípios e no que tange ao Meio Ambiente não poderia ser diferente. Hoje foi um dia importante, pois colocamos em prática essa integração, através da apresentação do Programa de Gestão Compartilhada que vai auxiliar os municípios do consórcio na condução das políticas ambientais”, declarou Braulina Lima, Prefeita de Aracatu e vice-presidente do CIVALERG.

Fonte: Ascom / Aracatu