CIVALERG CONVIDA VITÓRIA DA CONQUISTA PARA UMA PARCERIA NO CONSÓRCIO DE INFRAESTRUTURA

Os prefeitos Fred Vasconcellos do município de (Licínio de Almeida) e Braulina Lima (Aracatu), respectivamente, presidente e vice do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg), que reúne 18 municípios da região Sudoeste, estiveram reunidos com a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, na última segunda-feira (10), com o objetivo de convidar o município de Vitória da Conquista a integrar no consócio Intermunicipal de infraestrutura da Civalerg.

A proposta foi bem aceita pela prefeita Sheila que acredita que essa união das prefeituras é fundamental para o fortalecimento da região. “É necessário envolver Vitória da Conquista nas discussões importantes para o desenvolvimento da região”, afirmou Sheila.

Durante o encontro, o presidente do Civalerg, Fred Vasconsellos, explicou que o “consórcio é voltado à parceria entre os municípios para realização de obras de infraestrutura, incluindo manutenção e pavimentação de estradas, limpeza de aguadas e obras nas cidades”. A vice-presidente do Civalerg, Braulina Lima, reforçou dizendo que “todos sairão beneficiados com essa união, tanto a cidade de Vitória da Conquista, quanto os 18 municípios que integram esse consócio”.

Estiveram presentes na reunião a desembargadora do TRE, Carina Canguçu, o secretário Chefe do Gabinete Civil de Vitória da Conquista, Lucas Dias, o presidente da Câmara de Vitória da Conquista, Luis Carlos Dudé, e o líder do governo na Câmara, Chico Estrella. Também estiveram com os presidentes do Civalerg, o assessor jurídico, Pedro Alves Lacerda Sobrinho, e o secretário executivo, Virgílio Cangussu.

A proposta desta união entre municípios já foi encaminhada à Procuradoria Jurídica para análise e em breve os representantes do Civalerg estarão recebendo a notificação.

Fonte: Ascom – Aracatu