CAPS REALIZA MAIS UMA AÇÃO EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO

A Prefeitura de Aracatu, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou na manhã desta terça-feira (21), mais uma ação de conscientização ao cuidado com a saúde mental e a prevenção do suicídio. Participaram desta programação os usuários de serviços da rede. Neste ano, o tema da campanha do setembro amarelo é “Agir é a melhor solução”.

O CAPS realiza atendimento às pessoas com problemas psicológicos, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial para adultos, jovens e crianças, e são substitutivos ao modelo de internamento.

No início do encontro a coordenadora do CAPS, Cerlane Barbosa, apresentou toda a equipe e explanou sobre os principais serviços ofertados. Durante o evento houve a fala do Psicólogo, João Alvino, da Assistente Social Corina Aguiar e a palestra da Médica, Mirelly Meirelles, que reforçou a importância de pedir ajuda em momentos de crise.

No final do encontro, o cantor, Bob Gil, cantou junto com os presentes a música “É preciso saber viver” dos Titãs. A letra musical reflete sobre a valorização da vida.

Fonte: Ascom / Aracatu

Leave a comment