CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO É REALIZADA EM ARACATU

Em celebração ao Dia de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Aracatu por meio do Núcleo de Atendimento Educacional (NAN), em parceria com a Secretaria de Educação realizou, nesta terça-feira (04), uma caminhada para conscientizar a sociedade sobre o Transtorno do espectro Autista (TEA).

A caminhada iniciou na Praça Ladislau Klener e percorreu pelas principais ruas da cidade e contou com a presença de dezenas de pessoas. Segundo os organizadores, o principal intuito de celebrar o Dia Mundial do Autismo, comemorado oficialmente neste último domingo (2), é conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão social das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Ao final do evento, a prefeitura demonstrou seu compromisso em promover a inclusão e garantir os direitos de todas as pessoas com deficiência, em todas as áreas da cidade. A iniciativa foi um passo importante para conscientizar a população sobre a importância de valorizar a diversidade e respeitar as diferenças.

Fonte: Ascom/Aracatu