AS CRIANÇAS ESTÃO DANDO UM SHOW NA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM ARACATU

A secretaria Municipal de Saúde de Aracatu, por meio das equipes de imunização nas Unidades Básica de Saúde, já deram início na vacinação das crianças. Primeiro, iniciou por grupos de crianças com comorbidades, depois 11 e 10 anos, e continuará em ordem regressiva 09, 08, 07, 06 e 05 anos.

Conforme as vacinas pediátricas vão chegando, às Unidades vão orientando a população a procurar a unidade de saúde. Então, a criança tem que comparecer de preferência com os pais, caso não seja possível, o responsável maior de idade que acompanhar, tem que estar com Termo de Consentimento assinado pelos pais e em todo caso não esquecer dos documentos e do cartão de vacina do menor.

A Gestão e Secretaria Municipal de Saúde de Aracatu, vem trabalhando alinhados ao Ministério da Saúde que incentiva a vacinação das crianças para que neste momento de retorno as aulas, possam diminuir os riscos de infecção pelo Coronavirus.

Reforçamos para a população a necessidade de permanecerem em distanciamento social, tomarem todas as doses da vacina e continuar realizando cuidados de higienização das mãos. Se precisar sair, usem máscara!