ARACATU RECEBE CREDENCIAMENTO DE INCENTIVO PARA O PROGRAMA DE COMBATE AO SEDENTARISMO

A Prefeitura Municipal de Aracatu recebeu credenciamento de incentivo para o Programa de Atividade Física (IAF), destinado à implementação de ações de atividade física no âmbito da Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde. A ação, que visa incentivar a prática de exercícios, permitirá a contratação de dois educadores físicos para o município.

O objetivo do projeto do Ministério da Saúde é estimular a atividade física, por meio da inserção das atividades na rotina dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para participar, basta se dirigir até a unidade de saúde, nos dias e horários programados. E, em breve, as unidades de saúde do município estarão disponibizando os dias e horários.

Fonte: Ascom/Aracat