ARACATU EVOLUI 141 POSIÇÕES EM QUATRO MESES NO RANKING DO PREVINE BRASIL

Aracatu acelera seu desenvolvimento no ranking estadual do Previne Brasil, com Indicador Sintético Final (ISF) de 7,33. No primeiro quadrimestre de 2021 o indicador da saúde no município era de 2,29 e o município ocupava a 378º posição entre os municípios baianos. Já na segunda avaliação do ano o índice evoluiu para 3,6, ocupando o 301º lugar.

Em um ano de gestão o indicador mais que triplicou.

No último quadrimestre de 2021, o ISF era de 6,06 e município ocupava a 288º colocação no ranking estadual. Atualmente, o município ocupa o 147º lugar, uma evolução de 141 posições no ranking, em apenas quatro meses.

O índice é a média dos indicadores de saúde do Programa Previne Brasil, novo modelo de financiamento do Ministério da Saúde, onde o município recebe recursos para investimentos na saúde com base no desempenho e na qualidade dos serviços oferecidos pelos municípios.

FONTE: Ascom via Sistema de Informação da Atenção Básica (SISAB)