ARACATU É CONTEMPLADA COM UM REFRIGERADOR CIENTÍFICO PARA ARMAZENAMENTO DE VACINAS

Na última semana, a prefeitura de Aracatu foi contemplada com um refrigerador científico para o armazenamento adequado de vacinas contra a COVID-19. O aparelho foi doado pela Coelba (@coelba_oficial), do grupo NeoEnergia (@neoenergia_oficial).

A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O objetivo deste programa é equipar as unidades de saúde do poder público com Câmara de Conservação de Vacinas capazes de armazenar adequadamente as vacinas contra a COVID-19.

O refrigerador científico tem temperatura programável e constante entre 2°C e 8°C, além disso, possui alarme para avisar em caso de interrupção de energia, conta também com baterias recarregáveis com autonomia de até 12 horas, para suprir o frio caso haja eventual intercorrência. O equipamento também possui sensor e sistema de alarme remoto a distância, que realiza chamada telefônica se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo. Vale ressaltar que, essa câmara de conservação tem capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.

“Registro aqui meus agradecimentos ao senhor Luiz Antônio Ciarlini, diretor presidente da Coelba, por nos ter doado esse importante equipamento que vai nos trazer mais segurança na armazenagem de nossas vacinas”, registrou a Prefeita, Braulina Lima, no ato do recebimento. Na ocasião, estiveram presentes também a Secretária de Saúde, Hérica Coqueiro, e o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Thiago Sousa, que também comemoraram a chegada do equipamento na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Ascom – Aracatu