ARACATU É 1º LUGAR DE SAÚDE DA REGIONAL MACRO SUDOESTE DE VITÓRIA DA CONQUISTA E 3° LUGAR ENTRE OS 417 MUNICÍPIOS BAIANOS

Uma ótima notícia. O Governo Federal divulgou, no início desta semana, o resultado dos municípios baianos que obtiveram maiores percentuais de cobertura de beneficiários do Programa Auxílio Brasil (PAB), relacionado a saúde. A cidade de Aracatu ficou na 1° posição da regional da macro sudoeste de Vitória da Conquista e na terceira posição entre os 417 municípios baianos.

Na avaliação o município de Aracatu registrou um aumento no acesso à oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil e a imunização das crianças na Atenção Primária à Saúde.

O Programa Auxílio Brasil (PAB) tem como objetivo garantir a oferta das ações básicas, potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social. Este programa é coordenado pelo Ministério da Cidadania, responsável por gerenciar os benefícios do programa e o envio de recursos para pagamento.

Fonte: Ascom/Aracatu via Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS)