ARACATU ADERE AO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE EDUCADORES DO CAMPO

A Prefeitura de Aracatu, através da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/BA, em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), adere o Termo de Compromisso para Qualificação de docentes da educação básica do município no Curso de Formação Continuada de Educadores do Campo, o (FORMACAMPO).

O Termo de Compromisso tem por objetivo firmar a participação do município na orientação formativa do Programa Formação de professores do Campo (FORMACAMPO), onde realizarão atividades de extensão por meio da formação continuada dos profissionais que atuam na educação do campo, dando subsídios para a reformulação dos Projetos Políticos Pedagógicos voltados para a Educação do Campo em Aracatu. A formação será composta de cursos de extensão certificado pelo PROEX/UESB e terá a duração de 8 meses, tendo uma carga horária de 60 horas, com atividades síncronas e assíncronas.

O secretário de Educação, Deusdete Meira, relata que “a nossa cidade tem uma grande quantidade de professores que trabalham no meio rural distribuídos nos distritos. Com essa parceria, esse programa vai beneficiar todos os nossos professores, coordenadores e diretores que atuam nessas escolas e consequentemente os nossos alunos – eles serão os maiores beneficiados. ”

Fontes: Undime e UESB via Ascom /Aracatu