APÓS 10 ANOS SEM REALIZAR O DESFILE CÍVICO NO 7 DE SETEMBRO, A PREFEITURA DE ARACATU RESGATA A TRADIÇÃO

A Prefeitura de Aracatu por meio da secretaria de Educação organizou e realizou nesta quarta-feira (7), o evento em comemoração ao Dia da Independência.Foi realizado o desfile de 7 de setembro em analogia aos 200 anos da independência do Brasil. O desfile cívico saiu às 15h da Câmara Municipal, onde aconteceu o hasteamento da bandeira, e dirigiu-se às principais ruas da cidade.

Após dez anos sem desfile cívico na cidade de Aracatu, a gestão municipal “É tempo de Reconstruir” resgatou a tradição cívica e reuniu centenas de aracatuenses nas principais ruas da cidade para celebrar a data. Com o objetivo de trazer à população a importância histórica da data, o município contou com o tema: “Aracatu, 60 anos: da Origem à Contemporaneidade.”

O secretário de educação do município, Deusdete Meira, comemorou o apoio da gestão na realização deste importante ato cívico, que contou com a participação dos alunos da rede municipal de ensino. “É com muita alegria que resgatamos esse ato cívico que há 10 anos não acontecia no nosso município. Agradeço a Prefeita Braulina Lima pelo total apoio financeiro, sem esta ajuda dificilmente poderíamos realizar este desfile”, disse Deusdete.

Fonte: Ascom/ Aracatu