ALUNOS DE ARACATU TERÃO AJUDA DE CUSTO PARA ESTUDAR EM VITÓRIA DA CONQUISTA

A Prefeitura Municipal de Aracatu vai ajudar os alunos universitários que precisam se deslocar para a cidade de Vitória da Conquista, garantindo-lhes o transporte intermunicipal. A decisão foi concedida pela Prefeita Braulina Lima, na tarde desta quinta-feira (23), depois que estudantes universitários reuniram no gabinete dela para solicitar uma ajuda de custo no transporte estudantil.

A prefeita já solicitou a secretaria de administração e o setor contábil avaliarem o valor que o município pode disponibilizar para cada aluno que estudam em Vitória da Conquista.

É a primeira vez na história da cidade que uma gestão ajuda alunos no custeio do transporte intermunicipal para estudarem em Vitória da Conquista. Ainda no mês passado, Braulina também assumiu o compromisso de ajudar no transporte escolar os alunos que precisam se deslocar para a cidade de Brumado.

“Não estamos medindo esforços para garantir também essa importante ajuda aos universitários aracatuenses que estudam em Vitória da Conquista. Mesmo que o transporte de estudantes universitário não seja legalmente obrigatório e de responsabilidade da prefeitura. Nossa gestão priorizará sempre a educação!”, falou a prefeita Braulina Lima.

Para ser beneficiado o estudante precisa ir à Secretaria de Educação, comprovar que mora em Aracatu e ter vínculo estudantil com a instituição de ensino na cidade de Vitória da Conquista.

Fonte: ASCOM / Aracatu