ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ARACATU SÃO RECEBIDOS COM FESTA NAS PRIMEIRAS SEMANAS DE AULA

Nas primeiras semanas de aula, entre 14 e 25 de fevereiro, os alunos matriculados nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Aracatu foram acolhidos com boas vindas pela Caravana da Alegria. O projeto foi desenvolvido e realizado pela Prefeitura de Aracatu, por meio da Secretaria de Cultura, com apoio da Secretaria de Educação e Conselho Tutelar.

A Caravana da alegria é composta por bonecos de personagens de desenhos animados como Masha e o Urso e Marshall e Skye da patrulha Canina que proporcionou momentos de lazer, diversão, descontração e cultura para quase todos os alunos da zona urbana e rural do município. A aluna Maria Luíza, de 8 anos, curtiu e elogiou o projeto. “Amei, é engraçado e divertido”, contou sorrindo.

“Nossa metodologia é interagir com as crianças. Neste período de pandemia estivemos por um longo período de afastamento das atividades presenciais, por isso planejamos trazer de volta um pouco de alegria e interação para os alunos”, explicou o Secretário de Cultura, Adriano Milagres.

Fonte: Ascom / Aracatu