AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ENDEMIAS RECEBEM TREINAMENTO E KIT COM UNIFORMES E EQUIPAMENTOS

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta última sexta-feira (17), no auditório da Secretaria de Educação, treinamento com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) do município de Aracatu.Isso contribui para ações mais efetivas de prevenção e controle às doenças.

No encontro foram debatidas as novas metodologias de trabalho, desafios a serem atingidos, entrosamento e intercomunicação de equipes para a eficiência do trabalho. Uma das palestrantes da reunião foi Milene Vaccari, ex-secretária de saúde de Ibicoara.

Na ocasião foram entregues kit contendo uniforme e equipamentos individuais de trabalho, como bolsa, camisa, boné, protetor solar, álcool em gel, pasta e caderno de anotações. A iniciativa integra as ações da gestão da prefeita Braulina de valorização dos profissionais que desenvolvem importante trabalho em defesa da saúde básica e também de controle a doenças e visa promover mais qualidade ao serviço ofertado à população.

Estiveram presentes nessa ação, a Prefeita Braulina Lima, o vice-prefeito Wilber Aguiar, a Secretária Municipal de Saúde, Hérica Coqueiro e os Coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Ascom / Aracatu