A 1° EDIÇÃO DA I SEMANA DA AGRICULTURA FAMILIAR FOI ENCERRADA COM SUCESSO

Nesta sexta-feira (24), no Clube da Terceira Idade, ocorreu o encerramento da I Semana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O encontro foi realizado entre os produtores rurais, Prefeita, Braulina Lima e Secretário de Agricultura, Robério Virgens.

Na ocasião, os agricultores puderam dialogar sobre diversos assuntos, entre eles foi apresentado um balanço geral da produção e comercialização de frutas, verduras e legumes em Aracatu. Também puderam fazer algumas solicitações, em ofício, de pedidos para a administração municipal em favor dos pequenos produtores.

Durante o encontro, a Prefeita Braulina Lima e o Secretário Robério Virgens, também puderam receber das mãos dos representantes das Associações dos Pequenos Produtores Rurais de Aracatu, Zequinha, da comunidade Caetano e Lucia Neves, da comunidade dos Morros, uma placa de reconhecimento e agradecimento pela importante atuação e investimento da atual gestão para com os pequenos produtores rurais de toda a Aracatu.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Aracatu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Híbridos e Meio Ambiente, e contou com apoio de diversos parceiros e órgãos. Para o Secretário de Agricultura, Robério Virgens, a I Semana da Agricultura Familiar e Economia Solidária foi um sucesso e será marcada na memória de cada cidadão aracatuense pela importância do projeto realizado e principalmente pelo objetivo alcançado.

O objetivo da Semana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é fortalecer a agricultura familiar, escoar a produção, incentivar as vendas, gerar renda para os agricultores e também discutir temáticas relacionadas às dificuldades enfrentadas pelo setor da agricultura regional.

Fonte: Ascom / Aracatu