PARCERIA DA PREFEITURA DE ARACATU COM EMPRESA DE LATICÍNIO PODE GERAR MAIS EMPREGO ATÉ O FIM DESTE ANO

A Prefeita Braulina Lima, o Vice-prefeito, Wilber Aguiar, o Secretário de Agricultura, Robério Virgens e o Presidente da Câmara, José de Sudário, reuniram-se nesta terça-feira (14), em Vitória da Conquista, com os empresários, Lidio e Adenilson, do ramo de laticínios, CONLEITE. A reunião aconteceu na sede da CONLEITE e foi discutido a possibilidade de uma parceria para implantação de um resfriador de leite em Aracatu.

A Prefeita Braulina disse que as negociações com os empresários foram animadoras. E se tudo ocorrer conforme planejado, até o final deste ano, um resfriador com capacidade de armazenar 5.000 mil litros de leite, diariamente, será instalado em Aracatu para entrar em funcionamento.

“Esta parceria entre prefeitura e o laticínio CONLEITE beneficiará o produtor e todo o comércio e, com isso, vai aquecer a economia do município, gerar emprego e fortalecer a cadeia produtiva”, declarou a prefeita Braulina Lima.

No turno vespertino, cumprindo a agenda de viagem, a comitiva municipal visitou a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), de Vitória da Conquista. O Coordenador Administrativo da ADAB, Ricardo Araújo e a diretora da ADAB, Rayane, receberam os representantes municipais.

A visita teve como objetivo fortalecer a parceria entre ADAB e Prefeitura de Aracatu e solicitar da diretoria da ADAB uma presença mais frequente no município de Aracatu.

Fonte: Ascom / Aracatu