PREFEITA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DE ÓRGÃOS PÚBLICOS PARA DISCUTIR SOBRE O TRABALHO ESCRAVO

A Prefeita Braulina Lima recebeu em seu gabinete, na tarde desta última quinta-feira (8), a visita de autoridades estaduais responsáveis por assuntos de erradicação do trabalho escravo e tráfico de pessoas.

Estiveram presentes a Dr(a). Liz Sobral Cardoso, Procuradora do Trabalho e coordenadora nacional da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (CONAETE/ MPT) e o Dr. Admar Fontes Júnior, coordenador de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Combate ao Trabalho Escravo, representando o governo do Estado da Bahia.

Durante o encontro foi discutido aspectos iniciais da parceria entres os órgãos Estadual, Ministério Público e o Município para a promoção de políticas públicas de combate ao trabalho escravo e situações análogas como tráfico de pessoas. Segundos dados, Aracatu está em segundo lugar na Bahia que mais tem casos semelhantes a esses tipos de crimes.

Participaram também da reunião a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Elaine Assis e os Procuradores Municipais, Dr(a). Nathalia Lopes e o Dr. Thiago Silveira Ferraz Santos.

Fonte: Ascom/Aracatu