PREFEITURA COMEÇARÁ A REALIZAR A ENTREGA DO “KIT MERENDA”

Com a suspensão das aulas presenciais no ano passado, em decorrência das situações causadas pelo Covid-19, foi aprovada pelo Governo Federal a Lei Nº 13.987/2020, que autoriza a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O benefício tem como objetivo complementar a alimentação dos estudantes da educação básica enquanto permanecer a suspensão das aulas presenciais por causa da pandemia de COVID-19.

Dessa forma, a Prefeitura de Aracatu, por meio da Secretaria de Educação, começará a realizar a entrega do “kit Alimentação Escolar” ou “kit Merenda”, para os 2.400 alunos matriculados na rede municipal de ensino, a partir desta sexta-feira (09), às 13 horas, em todas as unidades escolar do município. A entrega estenderá até a próxima semana – depois do dia 12 de julho, feriado municipal. O kit Merenda é composto por feijão, arroz, açúcar, óleo de soja, café, macarrão, flocão e pacotes de biscoitos.

A Prefeita Braulina ressaltou, dizendo que “muitos pais estão desempregados e sem renda, lutando todos os dias para colocar comida na mesa para os seus filhos, e este kit será um complemento importante para essas crianças suprirem suas necessidades alimentares”.

Fonte: ASCOM/Aracatu