7 DE SETEMBRO SERÁ COMEMORADO COM ATO CÍVICO EM ARACATU

Em celebração ao Dia da Independência do Brasil, nesta terça-feira (7), às 17 horas, será realizada uma cerimônia de hasteamento das bandeiras em frente à Câmara Municipal de Aracatu, onde autoridades civis e militares participarão do evento. Com o incentivo da Prefeitura de Aracatu, por meio da Secretaria de Cultura, a Fanfarra Municipal de Aracatu (FAMAC) voltará a apresentar-se neste ano.

“Depois de 6 anos sem apresentações a FAMAC voltará neste ano com boa parte dos instrumentos. Estamos aos poucos trabalhando para recuperá-los, pois praticamente todos estavam deteriorados pelo ação do tempo e falta de conservação. É muito esforço e investimento da nova gestão para que possamos voltar com essa forte tradição cultural da nossa cidade.”, relatou Adriano Milagres, Secretário de Cultura.

“Não sei qual foi o motivo da banda ter parado de se apresentar em nossa cidade, a fanfarra é uma tradição histórica. Não estamos medindo esforços para recuperar todos os instrumentos. Confesso que vejo o retorno dessa apresentação com muita alegria e satisfação.”, declarou a Prefeita, Braulina Lima.

Fonte: ASCOM / Aracatu