SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE OFERECE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO ÀS CRIANÇAS

O atendimento bucal no Sistema Único de Saúde (SUS) começa na ‘Atenção Básica’, que é conhecido como a porta de entrada no sistema de saúde. Nas ‘Unidades de Saúde da Família’ do município de Aracatu, este atendimento é realizado também pela equipe de Saúde Bucal.

Nosso time de cirurgiões-dentistas está completo, levando para a população um atendimento íntegro, humano e de qualidade. No município de Aracatu, os atendimentos odontológicos não param e medidas educativas estão sendo traçadas e aplicadas para ampliar o atendimento.

Entre crianças recém-nascidas a 6 anos são adotadas algumas medidas de prevenção para a saúde bucal, tais como: orientação na higienização através de uma escovação supervisionada no primeiro atendimento e constantes campanhas educativas de escovação.

A equipe de saúde bucal, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde têm se esforçado para melhorar o atendimento no sentido de ofertar a população aracatuense um serviço ainda mais completo.

Fonte: Ascom – Aracatu