PREFEITURA REALIZA A ENTREGA DOS MATERIAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DIVULGA O CRONOGRAMA DO PROGRAMA DE INCENTIVO À ATIVIDADE FÍSICA (IAF)

A Prefeitura de Aracatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último dia 18 a entrega dos materiais de educação física para o Programa de Incentivo à Atividade Física (IAF) no Clube da Terceira Idade. Durante o evento, foram apresentados os profissionais de educação física que ministrarão as aulas.

O programa IAF é uma iniciativa do Governo Federal e do Ministério da Saúde, com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas, especialmente entre pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, incorporando essas atividades à rotina dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A prefeita de Aracatu, Braulina Lima, participou da entrega dos materiais e ressaltou a importância da atividade física para a saúde da população: “Trabalhamos para obter o credenciamento e trazer o Programa de Incentivo à Atividade Física para nossa cidade, pois reconhecemos que a prática regular de exercícios é fundamental para combater o sedentarismo e promover a saúde. Além disso, esse projeto tem o propósito de conscientizar nossa população e servir como exemplo inspirador para nossos jovens e adultos”, destacou.

Segundo a secretária de saúde, Marcela Amorim, as atividades serão realizadas semanalmente às 7h nas segundas e quartas-feiras, e às 16h30min nas terças e quintas-feiras, no Clube da Terceira Idade. As aulas terão início em 25 de maio, às 16h.

Para participar, os interessados ​​devem procurar os educadores físicos nos dias das atividades ou como enfermeiras das unidades de saúde da família.

Fonte: Ascom/Aracatu