PREFEITURA DE ARACATU INAUGURA BASE DO SAMU 192 E ENTREGA AMBULÂNCIA MODERNA TOTALMENTE EQUIPADA

Em um evento marcante no final da tarde desta última sexta-feira (05), a Prefeitura de Aracatu concretizou um importante passo para a saúde pública local. Uma nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi oficialmente inaugurada ao lado do Hospital Municipal, na entrada da cidade. Além disso, uma ambulância moderna e totalmente equipada foi entregue, fortalecendo a capacidade de resposta a emergências médicas na região.

A base foi estrategicamente planejada para atender às necessidades específicas do SAMU, operando 24 horas por dia, sete dias por semana. Uma equipe dedicada de socorristas estará de plantão, pronta para intervir em situações de urgência, com a ambulância disponível para rápida mobilização.

A cerimônia de inauguração contou com a significativa presença de autoridades locais, vereadores, deputado, secretários e assessores municipais. A comunidade, mobilizada em grande número, prestigiou o momento crucial para o desenvolvimento dos serviços de saúde na cidade.

A demanda pela criação de uma base do SAMU no município é uma aspiração antiga da população local. A nova estrutura conta com uma garagem especialmente projetada para as ambulâncias, dormitórios para a equipe de plantão, banheiros, cozinha e um espaço dedicado à limpeza. A Administração Municipal realizou a obra em parceria com o Governo do Estado, garantindo as condições necessárias para o pleno funcionamento do SAMU 192.

Fonte: Ascom/PMA