PREFEITURA DE ARACATU HONRA COMPROMISSO E EFETUA PAGAMENTO COM REAJUSTE PARA PROFESSORES

Na madrugada de hoje (29), a Prefeita Braulina Lima garantiu e cumpriu uma promessa importante para os professores efetivos da Rede Municipal de Ensino: o pagamento salarial acrescido do reajuste anual. Autorizando a transação à meia-noite, a prefeitura concretizou o compromisso assumido com os profissionais da educação.

▪️DESAFIOS DO REPASSE DO FPM

💸 Enquanto muitas prefeituras enfrentam dificuldades financeiras devido à queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2023, Aracatu destaca-se ao cumprir suas obrigações salariais, mesmo diante do cenário desafiador.

💲Mais de 40% dos municípios brasileiros enfrentam situações críticas ou difíceis em suas contas públicas, tendo o FPM como principal fonte de receita para cerca de 80% dos municípios baianos.

▪️GESTÃO AUSTERA E COMPROMISSO

🤝🏻A gestão da prefeitura de Aracatu demonstra resiliência e comprometimento em manter a estabilidade financeira, mesmo em face da crise. A administração, ciente da dificuldade das prefeituras em equilibrar despesas, reafirma seu compromisso com os servidores municipais, honrando pagamentos e garantindo direitos.

A Prefeitura de Aracatu reitera seu empenho em superar desafios e continuar oferecendo serviços de qualidade à população, mantendo o compromisso com a transparência e a responsabilidade fiscal.

Fonte: Ascom/PMA