PREFEITA DE ARACATU ASSINA ACORDO PARA IMPLANTAÇÃO DE PONTO DE INCLUSÃO DIGITAL EM PARCERIA COM O PODER JUDICIÁRIO

A prefeita Braulina Lima, em conjunto com o Poder Judiciário do Estado da Bahia, firmou um acordo de cooperação técnica para a criação de um ponto de inclusão digital no município de Aracatu. A iniciativa visa suprir a ausência de uma sede do Tribunal de Justiça na região.

A solenidade de assinatura ocorreu nesta quinta-feira (25), às 14h30, no auditório I do anexo II, localizado na sede do TJ-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Por meio do Programa Justiça para Todos, essa iniciativa proporcionará acesso ao município de Aracatu à realização de atos processuais por meio de videoconferência, eliminando a necessidade de deslocamentos. Com essa parceria e acordos de cooperação com o poder público municipal, espaços físicos serão disponibilizados para atender eletronicamente e remotamente os cidadãos, especialmente aqueles com menor acesso digital, buscando ampliar o acesso à justiça e promover a igualdade.

Estiveram presentes na solenidade o presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco; a coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição e dos projetos de implantação do Juízo 100% Digital e do Núcleo de Justiça 4.0 do TJ-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende. Além da prefeita Braulina Lima, marcaram presença a procuradora geral do município, Nathália Lopes, a vereadora Juliana Maia e a estudante de Direito Lalêsca Oliveira.

Com essa importante parceria, Aracatu dá um passo significativo rumo à modernização e acessibilidade da justiça, beneficiando toda a comunidade local.

Fonte: ASCOM/PMA