PREFEITA BRAULINA SE REÚNE COM SUPERITENDÊNCIA E DIRETORIA REGIONAL DA VIGILÂNCIA DE SAÚDE PARA PLANEJAR AÇÕES DE CONTROLE DE RISCOS A ESQUISTOSSOMOSE EM ARACATU

A Prefeita Braulina Lima reuniu-se com os representantes da Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde do Núcleo Regional de Saúde de Brumado, Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental e da Unidade Técnica de Gestão do Sinan na tarde de ontem (21).

O principal objetivo do encontro foi analisar a elevada incidência e prevalência de casos de Esquistossomose no município de Aracatu e, consequentemente, planejar ações de controle de riscos e fatores determinantes à saúde da população no território. Durante a reunião, foi apresentado pela gestão municipal da saúde o “Projeto de Intervenção para Controle da Esquistossomose no Município de Aracatu”.

Na ocasião, estavam presentes também a Secretária Municipal de Saúde, Marcela Amorim, a Apoiadora Institucional, Chislene Lago, além da equipe técnica da Vigilância Sanitária e do Departamento de Endemias do município.

Segundo a secretária de saúde, Marcela Amorim, “o encontro serviu para discutir os rumos da assistência à saúde no município, possibilitando a formulação de propostas para melhorar o atendimento das pessoas com casos positivos e realizar o controle ambiental”.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde via Ascom