PREFEITA BRAULINA LIMA EMITE NOTA DE REPÚDIO POR MORTE DE EVA DA SILVA CORDEIRO

NOTA DE REPÚDIO

Com enorme tristeza recebi a notícia do falecimento de Eva da Silva Cordeiro, 46 anos, brutalmente assassinada por seu companheiro na fazenda Serra do Henrique, zona rural de Aracatu.

Lamentavelmente, uma aracatuense acaba de entrar na triste estatística de casos de feminicídio. É inadmissível ainda termos que presenciar crimes bárbaros praticados por questões de gênero.

Sabemos que a violência doméstica é nutrida pela ignorância masculina e pelo desejo de posse. Não podemos naturalizar a violência. Infelizmente ainda perpetua a cultura de que as mulheres estão submetidas ao controle dos homens.

Você, mulher, que está lendo esta mensagem, e que está sendo agredida, busque ajuda! Em nosso município temos o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), que oferece acolhimento, suporte e amparo as mulheres que sofrem violência doméstica. Ou se preferir, ligue imediatamente para o número 180 – Central de Atendimento à Mulher!

NÃO ESPERE QUE UMA VIOLÊNCA PSICOLÓGICA E FÍSICA VIRE UM FEMINICIDIO.

Quanto a senhora Eva, sem dúvida, ela deixará uma saudade imensa ao seus familiares e seus amigos. Que Deus possa consolar a todos!

Braulina Lima
Prefeita de Aracatu-BA