NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES SÃO DIPLOMADOS E EMPOSSADOS EM ARACATU PARA O MANDATO 2024-2027

Na manhã desta quarta-feira (10), a cidade de Aracatu testemunhou a diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares, em uma cerimônia solene realizada na sede do Conselho Tutelar. O evento contou com a presença da prefeita Braulina, autoridades locais e convidados, marcando o início do comprometimento da administração municipal com a proteção e promoção dos direitos da infância e adolescência.

Ronaldo Meira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracatu, destacou o apoio significativo da Prefeitura, especialmente da Secretaria de Assistência Social, representada por Elayne Assis. Meira enfatizou o empenho incansável dessa parceria para garantir a realização eficiente do processo eleitoral que culminou na escolha dos novos conselheiros.

A prefeita Braulina Lima reforçou o compromisso integral da administração municipal com a próxima geração, assegurando uma atuação vigorosa contra qualquer forma de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes. A gestora enfatizou a importância do papel desempenhado pelo Conselho Tutelar na salvaguarda desses direitos fundamentais.

Os conselheiros eleitos, que exercerão um mandato de quatro anos (2024-2027), foram definidos na eleição realizada em 1.º de outubro, resultando na seguinte composição:

Conselheiros Titulares:

1º – Daniela dos Santos Silva – 361 votos