CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL REALIZA FORMATURA

O Centro de Formação Profissional de Aracatu (CEFOPA) encerrou as atividades dos cursos nesta última quarta-feira (08).Durante o evento 86 alunos, que participaram de 06 cursos distintos, foram certificados na Cerimônia de Formatura que aconteceu no salão do Clube da Terceira Idade em Aracatu.

Nos cursos custeados pelo município e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) formaram 22 alunos de Assistente Administrativo, 18 de Design de Sobrancelhas, 13 de Técnicas de Depilação, 12 de Manicure e pedicure, 10 de costura e 9 de Salgadeiro (a).

Durante a cerimônia de formatura foi entregue um kit profissional para cada formando. Os kits foram doados em conjunto pelas juízas, precursoras do centro de Formação, Dra. Cristiane Menezes Borges Lima, Dra. Eliana dos Santos Alves Nogueira e Dra. Viviane Christine Martins Ferreira que não puderam estar presentes, mas enviaram um comunicado aos formandos por meio de carta.

“Foi uma noite emocionante que ficará marcado na vida de cada profissional que recebeu qualificação e foi preparado para o mercado de trabalho. Nós, do CEFOPA, agradecemos a parceria do SENAC e a prefeita Braulina que trabalha incansavelmente para buscar meios de gerar renda e independência financeira aos seus munícipes. Sem dúvidas esta foi a primeira de inúmeras formaturas que o CEFOPA realizará, pois continuaremos empenhados em qualificar para o mercado de trabalho o povo aracatuense, seja autônomo ou não”, frisou o Coordenador do CEFOPA, Adriano Milagre.

Estiveram presentes na noite de cerimônia a prefeita de Aracatu Braulina Lima, gerente do SENAC Vitória da Conquista, Gygyane Ferraz, a coordenadora de Educação Senac de Vitória da conquista, Rosimere Franca, o presidente da Câmara de vereadores, José de Sudário, a Secretária de Desenvolvimento social e cidadania, Elaine Assis, coordenadora do CREAS, Luciene Assis, a vereadora, Juliana Maia e o Procurador cível, Thiago Ferraz.

Fonte: Ascom/ Aracatu