MINHA CASA MINHA VIDA CHEGA A ARACATU: PREFEITA BRAULINA ASSINA PRIMEIRA FASE DO PROJETO HABITACIONAL
A Prefeita Braulina Lima deu mais um importante passo rumo à realização do sonho da casa própria para dezenas de famílias aracatuenses. Em visita à agência da Caixa Econômica Federal de Brumado, nesta segunda-feira (07), a gestora assinou a primeira documentação do projeto Minha Casa, Minha Vida — marco que representa a liberação da verba para a compra do terreno onde serão construídas 50 unidades habitacionais no município.
As novas moradias serão edificadas no Loteamento Park Candeias, área que já vem sendo preparada para receber importantes instalações públicas, como o Complexo Policial, que se encontra em fase final de obras e será inaugurado em breve, além de um projeto para a construção de uma escola municipal com 12 salas de aula.
A segunda fase do projeto contemplará a liberação da verba para o início das obras das residências. Todo o processo está sendo conduzido com organização e responsabilidade, assegurando que a execução ocorra conforme as diretrizes do programa federal.
As famílias contempladas deverão atender aos critérios da Faixa I do programa, ou seja, não possuir moradia própria e ter renda familiar de até R$ 2.640,00 mensais.
A iniciativa está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Aracatu, em parceria com a entidade organizadora habilitada Aprosmum – Associação e Projeto Social das Mulheres Sem Moradia, junto ao Ministério das Cidades, dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo Federal.
Estiveram presentes no momento da assinatura João Paulo, gerente geral da Caixa Econômica Federal de Brumado, Tarcísio Wander, empresário e representante da Líder Empreendimentos, Elvis Mendes, responsável técnico e documental do Programa Minha Casa, Minha Vida, Virgínio Cangussu, sócio proprietário do Loteamento Park Candeias e o esposo da prefeita, Willian
A Prefeitura de Aracatu segue trabalhando firme para garantir dignidade, segurança e moradia para quem mais precisa. É mais um avanço que reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento do município e o bem-estar da população.
Fonte: Ascom/PMA
