SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE ARACATU PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DE NOVO SOFTWARE (SIAFIC)

A Prefeitura de Aracatu proporcionou mais uma oportunidade para os seus servidores por meio do Curso SIAFIC – Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle.

Nos dias 07 e 08 de julho, nove servidores dos setores de contabilidade, Financeiro, Recursos Humanos (RH), Tributos e Licitação estão participando do Curso de Capacitação, realizado em Caetité, promovido pela ORPAM – Organização de Processamentos Informatizados. O palestrante é o Vitor Maciel dos Santos, especialista em contabilidade Aplicada ao Setor Público.

Além dos servidores municipal, a gestora Braulina Lima esteve presente no primeiro dia de curso. “Estamos atentos as novas leis, desta forma nosso município está cumprindo as metas do Plano de Adequação conforme o Decreto federal”, ressaltou a prefeita de Aracatu.

O Siafic é um software integrado de contabilidade pública, seguro e de fácil utilização, com um banco de dados único orçamentário, financeiro, patrimonial e de controle do município ou estado em um mesmo ambiente virtual, independente do órgão de origem (prefeitura, câmara, autarquias).

De acordo com o Decreto nº 10.540/2020 do Governo Federal, a partir do dia 1º de janeiro de 2023, todas as entidades públicas de um mesmo município ou estado deverão ter implementado o mesmo sistema de contabilidade (SIAFIC), que deverá seguir uma série de requisitos mínimos de qualidade.

Fonte: Aracatu

Leave a comment